sexta-feira, 15 de maio de 2015

Concurso Público - Questão comentada - Word


CESGRANRIO - 2010 - EPE - Analista de Gestão Corporativa

O diretor de recursos humanos de uma empresa utiliza os produtos da suíte Microsoft Office Professional 2007 em seu trabalho, além do Microsoft Project 2007. Esse diretor deu uma informação INCORRETA sobre esses produtos, ao afirmar que

a) cronogramas de projetos podem ser construídos no Microsoft Project.
b) uma planilha do Excel 2007 pode ter 1.000.000 de linhas.
c) arquivos .docx podem ser abertos, nativamente, em versões anteriores do Word.
d) após a instalação de suplementos, é possível gerar arquivos PDF no Word 2007.
e) apresentações dinâmicas podem ser construídas no Microsoft PowerPoint.

COMENTÁRIOS

A questão pede qual das informações é considerada INCORRETA. A resposta da questão será a opção INCORRETA.

a) Correta. O Microsoft Project apresenta recursos para melhorar significativamente a maneira de gerenciar, agendar e exibir o seu projeto. Com ele podemos construir e gerenciar cronogramas de projetos.

b) Correta. Uma planilha do Excel 2007 pode ter até 1.048.576 linhas e 16.384 colunas.

c) INCORRETA. Arquivos com a extensão “.docx” não podem ser abertos, nativamente, em versões anteriores do Word 2007. Para abrir estes arquivos, com a extensão “.docx”, em versões anteriores, será necessário a instalação de recursos adicionais para esta tarefa nas versões anteriores, pois estes recursos não estão instalados nativamente.

d) Correta. O Word 2007 tem a capacidade de gerar arquivos PDF.

e) Correta. O PowerPoint tem a capacidade e recursos próprios para construção de apresentações dinâmicas.


Resposta: C

Bons Estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário